terça-feira, 8 de abril de 2008

Olhar o Mundo com Amor...

Por vezes no meu dia-a-dia digo para mim próprio: "Se eu tivesse um blog punha lá isto ou aquilo..."
Como não tenho nunca chego a pôr nada em lado nenhum e guardo o "isto" e o "aquilo" para mim...

Agora acabaram-se as desculpas! Já tenho um blog!

Mas eis que surge uma outra desculpa: "Não tenho jeito para escrever... A maior parte das vezes não consigo que as palavras exprimam o que sinto ou o que quero deitar cá para fora...!"

Pois... é verdade! Mas também já aprendi que se ficar quietinho nada muda... Nada se transforma em mim... Por isso talvez esta até seja uma boa forma de começar a exercitar em mim o dom da escrita!

Melhor ainda... talvez esta até seja uma boa forma de começar a exercitar o meu coração na arte de "Olhar o Mundo com Amor"!

Não assumo aqui nenhum compromisso de "periodicidade" das novidades no blog... mas vou tentar partilhar aqui um bocadinho do meu jeito de "Olhar o Mundo com Amor"...

Não sou perfeito...
Não convivo com pessoas perfeitas...
Não vivo num mundo perfeito...

Mas amo este mundo imperfeito em que vivo...
Mas amo as pessoas imperfeitas com quem convivo...
E não posso deixar de olhar tudo e todos com amor...
E não posso deixar de o partilhar...

Porque foi assim que um dia um mestre Nazareno começou a olhar o mundo...
Porque foi assim que um dia os seus discípulos aprenderam com ele a olhar o mundo...
Porque é assim que eu vou aprendendo com os seus discípulos de hoje a olhar o mundo...

E tudo fica tão diferente... tudo ganha tão mais cor...

Pois é, amigos...
Vou tentar que este seja um espaço de conversa, partilha, desabafos, oração...

E se fizer isto com amor, sei que vou ficar a ganhar...
Sei que vou crescer...

Por isso... acho que não são precisas mais palavras...

3
.
.
.
2
.
.
.
1
.
.
.
A Caminho!

14 comentários:

  1. Olhar o mundo com amor...
    Ora aí está uma capacidade que nem sempre exercitamos e que não é assim tão fácil de pôr em prática!
    Parabéns por esta iniciativa de quereres partilhar connosco o teu olhar e o teu amor...
    Parabéns por pautares a tua vida com objectivos como estes...
    Obrigada pelo teu coração que é tão bonito e tão enorme! =)

    Beijinho... A Caminho contigo!

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou gostar muito de olhar o mundo com AMOR através deste cantinho...:)

    Uma beijoca enormesca*

    ResponderEliminar
  3. Gostei do olhar... do mundo... deste canto onde sinto que se olha e vê.

    É verdade, às vezes as palavras faltam... mas o silêncio é tantas vezes o melhor quadro do olhar com amor.


    Força... E se algum dia o caminho parecer longo, olha para o lado.

    ResponderEliminar
  4. IUUUUPIIIIIII! O Ricardo tem um blog! :D
    E não dizia nada a ninguééém! -.-' xD

    É assim, vamos combinar uma coisa: de cada vez que passar uma semana e não postares nada, chegas a sábado e levas um cachaço, ok? Porque não me acredito que não haja um momento em 7 dias em que olhes o Mundo com amor. E por isso NÓS QUEREMOS SABER!

    Vá, estamos à espera! Queremos muito de ti, porque tens um coração muuuuuito bonito! :)

    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
  5. Então abre uma pérola destas no mundo dos blogs e eu ainda não tinha dado conta????!!!!!! Por acaso, vi o link no blog da Inês e vim espreitar!!!

    IIIIIIIIUUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPPPIIIIIIIIIIII


    Olá Ricardo!!!
    Há mais um blog fixe na net!!!

    E logo com uma imagem de cabeçalho muita fixe! Lembrou-me outras paragens eheheheheheheh!

    A CAMINHO!!


    Um beijinho!

    Um cantinho como este tem de ser divulgado... ups... :)

    ResponderEliminar
  6. parabéns Ricardo, por esta partilha que começas aqui. Já te conheci o suficiente para ver que terás sempre algo para partilhar no Evangelho e no Reino. Um grande abraço e força!

    ResponderEliminar
  7. Olá Padrinho,
    com que então, tens um blog e não dizes nada a ninguém...! hmmm

    Acho que fazes muito bem em partilhar connosco e a ajurdar-nos a olhar o mundo com AMOR!

    Acredito que vais crescer, mas acredita que vou crescer MUITOOOO MAIS!!! =))

    beijinho grande*

    ResponderEliminar
  8. Olá Ricardo!
    Gostei muito de conhecer este teu cantinho!
    Vou passando por aqui, para contigo ir «Olhando o Mundo com Amor»!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Olá Ricardo, parabéns pela tua bela ideia.
    Se deixares, serei mais uma a passar por aqui e acompanhar esta caminhada com amor.
    Posso...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Ó Lígia... Claro que sim!
    É um prazer...
    Um beijinho ;)

    ResponderEliminar
  11. Isso mesmo.Continua a olhar o mundo com AMOR que certamente serás feliz.O AMOR tem uma força....mas tu és suficientemente "grande" para o coseguires transportar sempre contigo durante toda a tua vida.Assim o espero.
    Um beijo muito grande cheiinho do tal Amor.

    ResponderEliminar
  12. Isto não é má vontade, porque eu até já te adicionei aos meus blogs favoritos, agora eu apetecia-me comentar novos passos do tu Caminhada com Amor...Mas vá eu compreendo, para além de padrinho babado ;) estás prestes a ver os teus meninos da catequese a sentarem à mesa com Jesus, na sua primeira Comum-União... por isso andas ocupado e não há posts novos.
    Força nisso Ricardo, fico contente :)

    ResponderEliminar
  13. Um belo texto e um excelente desafio. Todos juntos vamos aprender a fazer deste mundo algo de belo. Para isso, precisamos de olhar o mundo com amor, tal como o fez o Mestre. Bom trabalho.

    ResponderEliminar
  14. Olá Ricardo,
    Cá estou eu novamente, mas só passei para agradecer o bom trabalho que tu, a Teresa e a Inês fizeram com os nossos meninos.
    Acho que o meu Diogo tem muita sorte por vos ter como catequistas e amigos.
    O meu obrigado, por ele e por mim!!!!!
    Beijinhos grandes,gosto muito de vocês.
    Até sábado!!!

    ResponderEliminar