quinta-feira, 25 de junho de 2009

Noite de S. João

Era noite de São João...
Chegamos (eu, meus pais e minhas irmãs)... (>>5)
A mesa estava preparada...
Como acontece todos os anos, os meus avós paternos receberam-nos... (>>5+2=7)
A minha avó "Mena", apesar da operação recente ao coração e de ainda não estar recuperada a 100%, lá andava de um lado para o outro a ultimar os pormenores.
O meu avô "Tone", com um avental engraçado, e com o abanico na mão... preparava as brasas para mais tarde assar as sardinhas e o entrecosto...
O meu tio paterno Alfredo com a minha tia Laura e os meus primos Francisco e Manel também lá estavam. (>>7+4=11)
Apesar da casa ser da família do lado do meu pai... a minha avó materna Rosa e o meu tio materno "Tone" com a minha tia Cristina e os meus primos Lia e Nuno também lá tiveram lugar... (>>11+4=15)
Veio também a família da minha tia Laura... a irmã "Lulu" com o filho Jorge e a irmã "Lélé" com o marido "Zé"... (>>15+4=19)
Ainda veio também outra "Mena", a afilhada da minha avó, com o marido Abílio, que moram lá à beira... (>>19+2=21)


Num momento... parei...
Fiz silêncio em mim...
Olhei para aquele "mundo" com amor...
E vi um bonito sinal do reino a acontecer :)

Uma mesa cheia de pessoas... de vidas muito diferentes... umas pobres e outras ricas... umas da mesma família outras só conhecidas... umas velhas, outras mais novas e outras crianças...
Á volta da mesa!
Á VOLTA DA MESA!
A PARTILHAR!
A partilhar da mesma comida!
A partilhar da mesma conversa...
A partilhar das mesmas gargalhadas...
A partilhar do mesmo espaço...
A partilhar da mesma diversão...
E no final... a partilhar do mesmo balão... onde todas as mão seguravam enquanto aquecia... e onde todas as mãos fizeram o movimento ascendente para o lançar...
TODAS AS MÃOS...
A MESMA INTENÇÃO...


Desculpem, mas... fui picado a olhar o mundo com Amor com mais frequência e a saber partilha-lo :)
Vou fazer um esforço.
Sei que só vou ficar a ganhar :)
Afinal foi para isso que criei este cantinho!

Um abraço para todos!

2 comentários:

  1. que delícia, COMPANHEIRO...

    OBRIGADO por ti. ELE anda aí...

    ResponderEliminar
  2. Que bonito Ricardo...
    E é tão bom quando conseguimos ver com amor!
    Parabéns e força!
    Abraço em Cristo Jovem

    ResponderEliminar